segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COMEÇA A CONVOCAÇÃO PARA TROCA DE RG




Tem início hoje a convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade pelo novo cartão de Registro de Identidade Civil. Os primeiros a receber as cartas informando sobre a troca serão os moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de Salvador. Os cartões já estão prontos, pois foram feitos com base nos cadastros repassados pelos Estados ao Ministério da Justiça.
A escolha foi aleatória e envolve para este semestre pequenas cidades de outras regiões do país. O Ministério da Justiça estima que a substituição da carteira de identidade será feita gradualmente, ao longo de dez anos.


O Novo RG o RIC vai começar a ser implantado no projeto piloto , e deverá ser substituído o Novo RG pelo RG (Registro Geral) até 2019. O novo RG vai unir em um mesmo cartão o número do RG, do CPF e do título do eleitor além de um cihp com diversas informações do portador do RIC.
O Novo RG vai ter uma segurança e será parecido com um cartão de crédigo, será quase impossivel clonar o Novo RG. Ele foi desenvolvido a partir de referências internacionais como a do Cartão Cidadão de Portugal.
O Preço do Novo RG será algo em torno de R$ 15 o mesmo valor da emissão de um RG, o projeto para implementação do NOVO RG vai custar aproximadamente R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos. Porém esse custo será rentável pela diminuição das fraudes, e em seguida vai valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário